Empresa

empresa1

A empresa

A E.R.PIRES está localizada em São Bernardo do Campo – SP.

Iniciamos na área de áudio sendo uma empresa pioneira na criação de interfaces MIDI para computadores e teclados no Brasil.  Com o passar dos anos e vocação também pelo áudio, a empresa foi introduzindo produtos também nessa área, criando seu primeiro pré-amplificador para toca discos.
Naquele momento as pessoas queriam digitalizar seus discos, pensando nisso a E.R.PIRES criou o pré-amplificador de PHONO, padrão RIAA, modelo ELC 104.
Com o ressurgimento da cultura do vinil a partir dos últimos anos e o crescente interesse por equipamentos de áudio Vintage e afins, a E.R.PIRES desenvolveu o ELC 107 que é um modelo de pré-amplificador mais robusto, com estágio de pré amplificação a válvulas, saída de fone de ouvido, rumble filter e controle de volume.
Mas a empresa não para por ai, ainda hoje desenvolve produtos para os amantes do vinil e área musical. Foi lançada recentemente uma linha de produtos inovadores para a limpeza do disco de vinil.

UM CASE DE SUCESSO

No final dos anos 80 surgiram as primeiras placas de som para computadores, entre elas, a famosíssima Sound Blaster. Elas eram verdadeiras maravilhas para a época, uma de suas utilidades além de reproduzir sons de áudio, era a de reproduzir sons MIDI.

Era possível conectar um teclado na entrada joystick, e com um software MIDI, era possivel fazer música no computador, pois as placas de som tinham chips embutidos da Yamaha, semelhante aos chips dos teclados reais da Yamaha. Como estas placas atendiam ao protocolo MIDI, naturalmente era necessário uma interface MIDI para conectar o teclado ao computador.

Mas para a frustração dos usuários, estas interfaces não estavam disponíveis no mercado brasileiro.

O Sr. Edson, entusiasta pelo assunto e fundador da E.R.PIRES, resolveu projetar a primeira geração de interface MIDI que se comunicava diretamente pela entrada joystick das placas de som.

Logo no início dos anos 90, o Midicable entrava naturalmente para a produção da E.RPIRES, justamente pela carência deste produto no mercado.

A E.R.PIRES teve então que desbravar este novo mercado que até então era desprovido de produtos semelhantes. Mais tarde, no início de 2000, com a chegada da tecnologia USB, houve a necessidade de construir a segunda geração de interface  MIDI. Então surge o PRELUDE, que foi comercializado somente por alguns anos, a causa disso é que esta interface era compatível somente com o sistema Windows, frustrantemente ela deixava os usuários de outros sistemas operacionais como o “OS” do MAC e o Linux, sem opção de adquirir esta interface.

Foi concluída então, a terceira geração de interface MIDI/USB, o PRELUDE CONECTA, uma interface muito mais fácil de utilizar e que é comercializada atualmente.

Paralelamente, em 2005, a E.R.PIRES iniciou a fabricação de pré-amplificadores para toca-discos. Similarmente à interface MIDI, os toca-discos também precisariam de um dispositivo pré-amplificador para compatibilizar o sinal com os novos equipamentos de som. Com isso foi criado o ELC104.

Para atender a clientela ainda mais exigente, iniciamos a fabricação do Preamp valvulado ELC107, ainda no final de 2014.

A E.R.PIRES tornou-se conhecida e reconhecida pelo seu público ao longo destes anos, justamente pela transparência, honestidade e confiabilidade.

A maneira como prontamente atendemos as dúvidas de nossos clientes, redirecionando-os para a solução mais adequada as suas necessidades, mesmo que a solução seja o da concorrência.

 

Somos conhecidos pelo excelente serviço de atendimento e suporte técnico.

Nossos produtos são fabricados com seriedade e com o compromisso de satisfazer as necessidades dos nossos clientes.

Atualmente ela lançou uma linha de produtos para a limpeza do vinil e introduzirá em breve, mais um produto de limpeza e uma nova interface MIDI.